Senhora de 89 anos morreu na noite dessa terça-feira (23) na altura do km 11 da AMG-2595, antiga Filomena Cartafina, em Uberaba, após o veículo onde a vítima estava capotar, outras quatro pessoas ficaram feridas.
De acordo com informações, quatro mulheres e um bebê, de apenas oito meses, estavam em um Classic, de cor prata, quando a motorista foi apanhar algo no painel do veículo e acabou perdendo o controle direcional, caindo em ribanceira de aproximadamente quatro metros, capotando na sequência. O carro ficou com as rodas para cima e todas as vítimas precisaram ser retiradas com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros.
A vítima Maria Abadia dos Santos, 89 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já as outras vítimas, incluindo o bebê, sofreram apenas escoriações leves e foram encaminhadas por equipes do Samu ao Hospital de Clínicas da UFTM e também ao Hospital e Maternidade São Domingos. A mãe da criança afirmou que no momento do acidente havia retirado a criança da cadeirinha para amamentar e, ao perceber que o carro estava desgovernado, abraçou o bebê, impedindo que a mesmo sofresse ferimentos mais graves.
A Perícia Técnica Científica da Polícia Civil compareceu ao local do acidente.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.
Mineiros de 10 cidades estão entre os ganhadores da quina e faturam prêmios de até R$ 86 mil.
Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
A mãe e a filha ocupavam um veículo que saiu da pista e capotou na MGC-464, entre Sacramento/MG e Uberaba/MG.